quarta-feira, 7 de junho de 2017

A vereadora Tia Olinda solicita do Prefeito Sérgio Rufino a regulamentação da Lei Federal 13.022 da Guarda Municipal, à nível de município.

A vereadora Maria Olinda Bezerra Martins (Tia Olinda) no uso de suas atribuições como legisladora, em seu pronunciamento da tribuna da sessão desta terça-feira (06-06) da augusta Casa Legislativa de Ipu, solicitou do prefeito Sérgio Rufino que envie para o Legislativo a Lei regulamentando a Guarda Municipal de Ipu, Lei 13.022 sancionada pela ex-presidente Dilma Roussef.
A referida Lei prevê poder de polícia às Guardas Municipais (GCM). Com a regulamentação da nova Lei, os Guardas Municipais terão a missão de proteger vidas, com direito a porte de arma, e não apenas proteger patrimônios, como antes. Poderão, inclusive, atuar em conjunto com órgãos de segurança pública, agindo em situações de conflito, possibilitando também, agir e colaborar com órgãos de trânsito, estaduais ou municipais, e até expedir multas.
Em súmula, a nobre edil, solicitou também, que o executivo procure recuperar os ônibus que estão fazendo o transporte dos alunos das escolas públicas, em sua boa parte, sucateados pelo tempo, salientou a vereadora Tia Olinda.
Acompanhe agora ao pronunciamento por completo da vereadora, no vídeo produzido pelo nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares.
*** Informações com Coluna Tribuna com a vereadora Tia Olinda
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

Nenhum comentário:

Postar um comentário